ROCKLAND 2 - CAPÍTULO 02


NOME DO CAPÍTULO: "O Que Aconteceu Com Lucas?"
AUTOR: "Leonardo Bueno"
NÚMERO DO CAPÍTULO: "02"
CLASSIFICAÇÃO DA NOVELA: "14 Anos"


No capítulo anterior...
"Márcia convoca Leonardo, Heitor, Bianca, Thaís, Pedro, Vinicius, Jéssica, Mary, Helena e Bella para ajudarem a impedir que uma corporação - denominada Iluminatti -, domina o mundo. Bella se recusa e acaba chamando Rosalie de "maldita", o que faz Leonardo ficar bravo e quase partir para cima dela."





- Calma, Leonardo! - fala Jéssica, puxando-o para trás.
- Calma?! Você está me pedindo Calma?! Eu estou calmo! - responde Leonardo, sem calma alguma.
Bella sai da sala.
- Vadia - murmura Leonardo.
- Chega! - grita Márcia, batendo na mesa. - Vocês estão aqui para se ajudarem, não para fazer essa palhaçada!
- Me desculpe - pede Leonardo.
- Rosalie disse mais alguma coisa? - pergunta Pedro.
- Sim. Disse a mesma coisa que disse no ano passado. Para vocês não fazerem nada, apenas, viver a vida, como se nada estivesse acontecendo, assim tudo dará certo, na hora certa - responde Márcia -, vocês já podem arrumar suas malas nos seus dormitórios.
Os alunos saem da sala. Sobra Leonardo.
- Hã... Diretora? 
- Sim?
- Já que ainda não começaram as aulas, não precisamos dormir meninos com meninos e meninas com meninas, não é?
Márcia ri. 
- Leonardo, se isso é um pedido para dormir com a Jéssica, tudo bem. Não precisam dormir meninos com meninos e meninas com meninas. Só até as aulas não começarem. E é apenas para dormir! Nada mais.
- Obrigado. Não farei nada que ela não queira.
- Epa! Mesmo que ela queria, não fará nada além de dormir!
- Tudo bem.
Na biblioteca...
- Como a diretora quer que fiquemos tranquilos com tudo o que vai acontecer? - pergunta Bianca. 
- Bi... Você lembra como quase tudo deu errado ano passado, por que não obedecemos as regras, não lembra? Por favor, Bianca. Não faça nada de ruim esse ano - fala Thaís.
- Não prometo nada.
- A Hope morreu por erros nossos! Se a Paz tivesse avisado onde iria, Hope não iria procurar ela do outro lado do muro! O Vinicius também quase morreu!
- Bom, você disse tudo! Se a Paz, tivesse avisado onde iria... Mas, ela não avisou. O erro não foi meu! Foi da Paz!
- Não se esqueça de que, ano passado, você se juntou com a diretora - quando ela era ruim -, apenas para querer destruir a Paz. Bianca, pare com isso! Já está bem grandinha para fazer essas besteiras!
- Thaís, por favor, me deixe quieta!
No dormitório de Bella....
- Bella, onde você vai? - pergunta Helena.
- Para bem longe daqui! - responde Bella.
- Você não pode fazer isso!
- Já estou fazendo! Tchau, Helena. Te vejo quando as aulas começarem de verdade.
No dormitório de Jéssica...
- Jéss? - pergunta Leonardo.
- Bata na porta da próxima vez! - fala Jéssica.
- Por quê?
- E se eu estiver me trocando?
- Ia ser legal ver você se trocar...
- Safado!
- Jéss...
- Sim?
- Preciso te dizer uma coisa...
- Que cara séria é essa? Leonardo, você está me assustando! O que foi que aconteceu?
No refeitório...
- Mary, pode me dizer uma coisa? - pergunta Paz.
- Sim - responde Mary
- Lembra do Lucas?
- Lucas?
- Um menino que Juan pegou... Quando eu invadi o outro lado do muro pela primeira vez ele estava lá...
- Ah... Me lembro dele sim... O que tem ele?
- Depois que Rosalie nos ajudou a fugir, ele sumiu... O que aconteceu com ele?
CONTINUA...

0 comentários: